Além de um processo de divórcio polêmico com suspeitas de traições por parte de Piqué, Shakira enfrenta outro desafio em sua vida pessoal. A cantora colombiana será julgada por suposta fraude fiscal. A ordem judicial foi divulgada nesta terça-feira (27), pela Justiça espanhola.
Ainda de acordo com o documento, Shakira será julgada por seis crimes contra a Fazenda Pública. Caso condenada, a cantora poderá pegar mais de oito anos de prisão e uma multa de quase 24 milhões de euros. A mãe de Milan e Sasha é acusada de ter fraudado 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014.
Shakira se defende contra as acusações de fraude fiscal
Shakira alega que, nos primeiros anos de relacionamento com Piqué, ela passou mais da metade deles em turnê ou trabalhando fora da Espanha, o que a libera de pagar tais impostos. Em uma entrevista à revista “Elle”, na qual falou pela primeira vez sobre a separação de Piqué, Shakira também se defendeu sobre o processo de fraude.
Em sua defesa, Shakira citou o exemplo de Neymar, que foi acusado de peculato, onde há subtração ou desvio de dinheiro público.
“Todos sabem que as autoridades fiscais espanholas costumam fazer isso não apenas com pessoas conhecidas como eu, ou [Cristiano] Ronaldo, Neymar, [Xabi] Alonso e muitos mais, mas também injustamente com outros contribuintes anônimos”, acrescentou a cantora.