Simaria revela por que se separou de Simone e assume crises: ‘Chorava de cair’

Por Redação
6 Min
Simaria Mendes em entrevista ao Fantástico; ela falou sobre motivos para se separar da irmã

 

Separada artisticamente de Simone Mendes desde agosto, Simaria concedeu uma entrevista ao Fantástico. Na conversa, que foi exibida pela Globo no fim da noite deste domingo (9), a sertaneja de 40 anos explicou que as duas irmãs estavam com visões diferentes para dupla e que chegou a ter crises de pânico ao ver os filhos sofrerem pelo divórcio de Vicente Escrig, seu ex-marido.

“O que mais me fragilizou foi ver meus filhos sofrendo com a separação. Eu vinha já há muito tempo passando por problemas pessoais, estava difícil entender o que Deus queria para mim. Tinha dificuldade de tomar decisão de separava do rapaz. Um médico aconselhou que eu tinha que escolher se deveria continuar o casamento pelos meus filhos ou separar e ser feliz, aí eu voltei decidida a ser feliz”, relembrou.

O divórcio de Escrig foi anunciado em agosto de 2021, após 14 anos de casamento. Eles são pais de dois filhos: Giovanna e Pawel. Recentemente, o casal trocou acusações público, mas a sertaneja não entrou em mais detalhes sobre a separação no Fantástico por estar proibida pela Justiça, conforme antecipado pelo Notícias da TV.

“A pergunta que todos os fãs querem saber: por que a dupla acabou nesse momento difícil da sua vida?”, questionou a repórter Renata Ceribelli. Segundo Simaria, ela e a irmã nunca brigaram, mas estavam com pensamentos diferentes sobre os rumos da dupla. “Eu queria uma coisa, a Simone queria outra”, argumentou ela.

“É como um casamento que chega uma hora que não dá mais. Eu estava rouca demais, sobrecarregada, cansado e destruída. Quando eu fui ao médico, ele disse: ‘Simaria, parou! Sua voz, o seu calo não está legal'”, disse a sertaneja, que disse estar melhor do calo na voz, mas recordou:

Eu não tinha coragem de parar porque eu estava comprometida com o que eu tinha que fazer em relação à dupla, aos contratantes e tudo o que estava em volta. Isso mexia comigo, ao mesmo que olhava para carreira, responsabilidades, eu olhava os meus filhos e tudo o que eu já tinha feito.
Segundo ela, tudo aconteceu de forma muito rápida: do divórcio, passando pelos problemas e o fim da parceria com a irmã:

A voz acabou, estava extremamente machucada internamente por causa da separação, vendo os meus filhos sofrerem. Estava muito difícil, eu comecei a ter crises de pânico de ver meus filhos sofrendo naquela situação. De pânico, meu corpo estremecia. Eu chorava de cair no chão, aí comecei a cuidar da minha vida.

Rivalidade com a irmã?

Simaria falou que os filhos dela sofreram porque os programas de fofoca na TV ficavam “inventando mentira todo dia” sobre a separação de Simone. “Minha irmã e eu nunca tivemos rivalidade uma com a outra. Nunca! Eram as pessoas que estavam em volta”, soltou ela, sem entrar em detalhes.

Apesar de não ter citado no Fantástico, houve um rumor de que a dupla sertaneja teria acabado porque Simaria teria se apaixonado pelo marido da irmã, Kaká Diniz. A ideia de que isso teria acontecido foi negada pelos envolvidos.

A sertaneja de 40 anos explicou que chegou a conversar com a família falando que gostaria de voltar para a estrada em breve, depois de se recuperar dos problemas de saúde. Ela, no entanto, confessou ter se sentido sozinha e sem apoio ao pedido que fez. Por isso, as duas se separaram.

Simaria começou a repensar a carreira depois de ter se atrasado uma hora e meia para um show no São João de Caruaru. Segundo a artista, ela perdeu o voo da manhã por ter optado ficar mais tempo com os filhos, que estavam com crises de ansiedade, mas que o voo seguinte atrasou.

Questionada sobre ter falado que se sentia cobrada por Simone, a cantora explicou:

Eu estava extremamente vulnerável naquela entrevista, cansada, sem voz, rouca, esgotada e observando algumas coisas que não estava gostando. Aí foi juntando tudo e chegou uma hora que eu falei que não aguentava mais, não falei mal. Só falei que não aguentava mais ficar como se fosse um marido: ‘Não bota esse decote, não fala isso’. Era tipo isso.
A cantora falou que conversou com a irmã depois da repercussão e elas se entenderam. “Na vida, nós somos parceiras e irmãs”. Em 2023, Simaria voltará a compor músicas para projetos digitais. Apesar de estar afastada dos palcos, ela continua compondo.

Compartilhe Isso