Se o fim da parceria com a irmã Simaria foi motivo de lamento para os milhares de “coleguinhas”, fãs da dupla, espalhados pelo Brasil, Simone Mendes, agora em carreira solo, quer fazer de seu público sua “segunda voz”. Foi o que ela afirmou em entrevista ao Fantástico, com exibição prevista para o programa deste domingo (18/12).
Lançando ‘Cintilante’, primeiro trabalho de sua nova carreira, Simone revelou que seus sentimentos são de uma cantora estreante, apesar dos anos de estrada. E destacou a aposta na companhia dos fãs nesta nova fase.
“A minha segunda voz é o meu público”, diz ela, conforme divulgado pela TV Globo. “Eu sinto como se as pessoas quisessem me colocar no colo e dizer assim pra mim: ‘Vai, a gente está aqui com você, a gente está aqui te dando força, pode seguir, continue buscando o seu sonho, continue a fazer o que você sempre soube fazer que é cantar’’, acrescenta.
Simone e Simaria cantaram juntas por dez anos e formaram uma das duplas de maior sucesso na cena musical que ficou conhecida como “feminejo” e que reuniu também outras artistas de sucesso, como Marília Mendonça (que morreu em 2019) e a dupla das também irmãs Maiara e Maraísa.
O fim da dupla foi anunciado em agosto deste ano, depois de uma série de desavenças públicas entre as irmãs. A última apresentação de Simone e Simaria juntas havia sido em junho, em Caruaru (PE). Simone começou o show sozinha. Simaria entrou no palco uma hora depois.
No comunicado em que anunciam o fim da parceria, Simone e Simaria informaram que dali em diante, seguiriam carreiras solo. Os compromissos já agendados seriam cumpridos por Simone enquanto Simaria se afastaria para cuidar dos filhos e tratar de uma “condição vocal”.
Na entrevista ao Fantástico, Simone afirma ter ficado sem saber o que houve até ter uma conversa com a irmã, em que chegou à conclusão de que o ciclo da dupla havia chegado ao fim. E que o mais importante é que as duas estão felizes.
“Cada uma vivendo o que quer viver porque hoje nós somos “de maior”, somos grandes, mães de família… e isso tá tudo certo. Às vezes a gente acha que não consegue viver sem outro, às vezes até em relacionamento, e aí, a vida vai prega uma peça. E você fala assim: opa, não, não acabou por aqui. Há uma vida pela frente”, diz ela, de acordo com o divulgado pela TV Globo.