A descoberta da sexualidade para Fernanda Gentil aconteceu de uma forma um tanto quanto curiosa. Aos 36 anos, a ex-global, que vive um relacionamento com Priscila Montandon, de 40 anos, há 7 anos, entregou que só foi ter a primeira experiência de sexo lésbico com a atual companheira.
Em entrevista ao PodDelas, a jornalista abriu o jogo sobre o assunto e contou que para transar com Priscila, precisou assistir a filmes para aprender como se comportar.
“Nunca na vida tinha [se relacionado com mulher]… Inclusive não sabia nem como fazia [sexo]… Como que faz? Como que não machuca? Vi uns filmes, pesquisei no YouTube, vi umas coisas, fiz o dever de casa, e aí fui lá… Sou uma pessoa que gosta de aprender. Me ensina que eu sou esforçada”, disse.
A ex-apresentadora do ‘Se Joga’ ainda brincou com a situação. “Com certeza [teve] muita prática, bastante, então sai de lá, cara, sapatona a vida inteira, entendeu? Sai Expert e foi incrível, demais, e não teve volta. Desde a primeira vez nunca mais separamos, nos afastamos”.
No bate-papo, Gentil relembrou o início do relacionamento com Priscila e disse ter se encantado pela esposa por causa da essência dela. “Quando eu vi estava encantada por aquele ser. Os princípios, os valores muito parecidos… E aí quando olhei para fora, falei: ‘caraca, é uma mulher, babou. E agora?.”
Na época que o relacionamento se tornou público, em 2016, o nome da apresentadora se tornou um dos mais comentados das redes sociais. Em entrevista ao ‘Domingão do Faustão’, um ano depois do namoro ter sido pauta em diversos jornais, Fernanda confessou não ter se preocupado com a repercussão.
“Desde cedo meus pais me ensinaram que a gente se apaixona por caráter, não por carcaça. Eu não me preocupei muito com o que iam falar, com o que o país ia pensar. Graças a Deus eu não tenho tempo para ficar lendo todos os comentários. Acreditar em tudo de bom e tudo de mal que falam da gente é muito perigoso. A gente tem que saber o que a gente é.”