O cantor sertanejo João Carreiro morreu na noite de quarta-feira (3), aos 41 anos, após complicações durante uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.
Por volta das 9h da manhã, a esposa do artista gravou um vídeo informando aos fãs que o sertanejo estava prestes a iniciar a cirurgia. “João acabou de entrar no centro cirúrgico e a previsão para ele sair é às 13h. Obrigada pelas mensagens positivas que nós recebemos”, disse Francine Caroline.
Às 17h, ela atualizou em seu perfil no Instagram que o coração de João estava funcionando sozinho após a colocação de uma nova válvula. “Começaram o procedimento de fechar a cirurgia. Acreditam que em média de mais duas horas de cirurgia”, escreveu. “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, publicou Francine duas horas depois.
Antes da cirurgia o sertanejo chegou a gravar um vídeo brincando na sala pré-operatória. Ele conversava com Francine Caroline sobre a roupa que iria usar durante a cirurgia.
“Se eu ’empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, disse, aos risos. Em seguida, ele explicou que ficaria afastado dos palcos por uns tempos, pois seria submetido a uma cirurgia cardíaca.
João Carreiro tinha 895 mil seguidores em sua conta no Instagram e havia completado 41 anos em dezembro de 2023.