A influenciadora digital Virginia revelou ter sido diagnosticada com o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O momento foi compartilhado no Instagram do marido dela, Zé Felipe, na quarta-feira (31).
Influenciadora Virginia revela diagnóstico de TDAH; entenda transtorno
Marido da cantora, Zé Felipe já possuía diagnóstico de TDAH e faz uso de medicação. Foto: Reprodução/Instagram
Assim como a esposa, o sertanejo foi o mesmo diagnóstico e faz uso de medicação. “Quem foi ao médico e descobriu que tem TDAH também?”, diz o cantor no vídeo. “E hiperatividade”, completa a famosa.
Zé Felipe já falou abertamente sobre o assunto. Em entrevista para a Quem, o cantor já falou sobre como lida com o TDAH. “Se eu não tomar meu remedinho, não dou conta de prestar atenção e de ficar quieto. A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho [o diagnóstico]”, iniciou.
Leia Também
Influenciadora Virginia revela diagnóstico de TDAH; entenda transtorno
Zé Felipe também foi diagnosticado com TDAH e faz uso de medicamentos. Foto: Marcelo Sá Barreto/ AgNews
“Quando entro dentro do estúdio, eu mergulho naquilo de uma certa forma que não vejo o tempo passar. É uma coisa de Deus mesmo”, completou.
O artista ainda falou sobre a dificuldade em decorar músicas novas: “Eu tenho que escutar bastante as músicas para poder decorar. Mesmo depois de gravar, eu fico escutando para decorar e para ver também se tem algum erro na mixagem, alguma coisa que tem que aumentar ou diminuir… essas questões. Isso me ajuda a decorar.”
O que é o TDAH?
O Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade é neurobiológico, de causas genéticas, e costuma aparecer na infância, podendo seguir para a vida adulta de quem o possui.
Os sintomas incluem falta de atenção, além de hiperatividade. É um transtorno considerado comum, com cerca de 2 milhões de casos por ano no Brasil. O TDAH não possui cura, mas o tratamento inclui medicamentos e psicoterapia.
Apesar de ser comumente diagnosticado durante a infância, o transtorno pode não ser reconhecido até a adolescência ou idade adulta, como foi o caso de Virginia.
Os sintomas em adultos incluem impaciência, dificuldade em manter relacionamentos, inquietação, oscilações de humor e dificuldade de concentração.