O Carnaval de Salvador reuniu uma multidão de mais 9 milhões de foliões, número que contabiliza os festejos iniciados no dia 3 de fevereiro.
O dado foi divulgado ontem pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, reunido a partir do Sistema de Reconhecimento Facial. A ferramenta contabilizou a quantidade de pessoas que passaram pelos Portais de Abordagem desde o Fuzuê até a madrugada de terça-feira (13).
Em números absolutos, 5,1 milhões de pessoas passaram pelos circuitos Dodô (Barra/Ondina), 3,1 milhões curtiram no Osmar, e 750 mil aproveitaram a festa no Batatinha Batatinha (Centro Histórico).
Leia Também
De acordo com a SSP, a segunda de Carnaval empatou com o sábado em número de gente circulando pelos circuitos. Cerca de 2 milhões de pessoas curtiram nos circuitos. Foram 893 mil na Barra, 861 mil no Campo Grande e 213 mil no Centro Histórico de Salvador (CHS).
Apenas em um intervalo de apenas duas horas no sábado (10), 52 mil pessoas entraram na região da Barra. A lotação foi tanta que a Prefeitura precisou fechar os portais entre 18h30 e 19h15.