Nesta quinta-feira (21), os participantes do ‘Big Brother Brasil 2024’ enfrentaram a décima quarta ‘Prova do Líder‘ do programa. Desta vez, a disputa exigiu agilidade e sorte dos brothers. Giovanna se saiu melhor no desafio e conquistou a liderança da casa mais vigiada do Brasil.
A noite começou com Giovanna, a última Líder da casa mais vigiada do Brasil, vetando Beatriz da Prova do Líder. Nesta semana, os participantes disputaram a primeira etapa pela liderança em dupla: Fernanda e Pitel, MC Bin Laden e Lucas Henrique, Giovanna e Leidy Elin, Alane e Isabelle, Matteus e Davi.
Na primeira etapa, as raias foram dividias ao meio e cada jogador teve que escolher onde ficar. No telão, aparece o modelo da maquininha. O primeiro competidor teve que encontrar, na piscina de bolinhas, 4 cards com o modelo da maquininha do patrocinador e entregar para o parceiro do outro lado. Os cards só puderam ser entregues pela passagem da raia numerada. O segundo jogador teve que colocá-los no balcão do display da loja e apertar o botão. Assim que apertasse o botão, a caixa abria, revelando novos 4 cards. Só então, o segundo competidor pegava os cards de caixa e entregava ao parceiro. O primeiro jogador teve que atravessar a piscina de bolinhas e colocar no display do celular. Foram três baterias classificatórias. Matteus e Davi, Giovanna e Leidy, Pitel e Fernanda completaram em menor tempo e se classificaram para a rodada final.
Na segunda etapa, a disputa é individual entre os jogadores das duplas vencedoras. Após competirem mais uma bateria e vencerem, a dupla Giovanna e Leidy seguiram para fase final e tiveram que escolher o número de um totem e Giovanna encontrou o card sorteado, vencendo a Prova do Líder.
Confira a dinâmica da semana do ‘BBB 24’
Nesta quinta-feira (21), Tadeu Schmidt explicou como será a dinâmica da próxima semana do ‘Big Brother Brasil 2024’. Hoje acontece a 14ª Prova do Líder. Na sexta-feira (22), após a dinâmica do Perde e Ganha, um brother arrematará o Poder Curinga. Nesta semana, ele será o Poder Sem Volta.
O dono poderá tirar um dos emparedados da ‘Prova Bate e Volta’. No mesmo dia, o Líder da semana vai apontar duas pessoas para botar Na Mira do Líder. No sábado (23), acontece a Prova do Anjo, que será autoimune. Desta vez, o Anjo não poderá imunizar ninguém. No domingo (24), será formado um Paredão Quádruplo.
Após a indicação do Líder, a casa votará e os dois mais votados estarão na berlinda. Na sequência, os dois emparedados pela casa terão direito a um Contragolpe cada. Fechando a dinâmica da votação, o dono do Poder Curinga veta alguém da Prova Bate e Volta. Três brothers participam da disputa, e um se salva.