A cantora Daniela Mercury vai lançar no próximo dia 27 o novo trabalho, ‘Vinil Virtual’, 15º álbum da discografia solo da artista e primeiro disco inteiramente autoral. Para a capa do disco, a rainha do axé surpreendeu e posou completamente pelada ao lado da esposa Malu Verçosa.
A imagem, feita por Célia Santos, teve como inspiração a foto de John Lennon e Yoko Ono para a capa da Rolling Stone dos Estados Unidos, em 1981. Em entrevista à publicação brasileira, Daniela explicou o motivo de ter escolhido a foto para estampar seu novo trabalho.
“O meu intuito com essa capa é me posicionar de uma forma bela. É usar essa imagem como uma expressão da minha vida, da minha arte, do meu amor. O amor é o grande elemento da transformação. Fiz uma capa linda que representa um manifesto feminista num momento em que as mulheres ainda precisam se afirmar. Através dessa capa, eu me conecto com John e Yoko em suas manifestações de paz e amor, contra qualquer tipo de violência. Cabe a nós, artistas, sermos os pacificadores, quebrando fronteiras e preconceitos”, disse ela, que ainda disparou: “para quem mandou eu me esconder, eu me mostro nua. Não tenho vergonha de amar. Teria vergonha de odiar”.
Foto John Lennon e Yoko Ono que Daniela se inspirou (Imagem: Reprodução) |
A baiana ainda revelou à Rolling Stone Brasil que já chegou a ser chamada para posar nua. “Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a ‘Playboy’ e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar”, garantiu.