Menos de 2 mil viram o Bahia

Por Redação
2 Min

O jogo não despertava nenhum interesse. Tanto o Bahia, que levaria grande torcida caso tivesse se classificado ou precisasse vencer para ficar no G4 e disputar o Brasileiro de 2016, quanto o Atlético Goianiense, nada mais aspiravam na competição. Em razão disso e da decepção do torcedor tricolor com a campanha na Série B, menos de mil e 800 pagaram ingresso para ver a Bahia de despedida na Fonte Nova.

O elenco – a maioria da base – entrou em campo na tarde de sábado (28), pela última rodada do da Série B, com uma missão: terminar o ano com honra, e derrotou o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0, na Fonte Nova.

Com o resultado positivo, o Tricolor de Aço chegou aos 58 pontos e encerrou a competição nacional na 9ª posição. Foram 15 triunfos, 13 empates e 10 derrotas.

Jogo

O Bahia iniciou o jogo com uma excelente chance através de Gustavo Blanco. O volante fez jogada individual, entrou na área e teve o arremate defendido pelo goleiro do Atlético Goianiense. Pouco depois, aos 20 minutos, o lateral esquerdo Vitor acertou chute de fora da área e abriu o placar na Fonte Nova.

Antes do intervalo, o Esquadrão teve mais oportunidades com Gustavo Blanco, que entrou na área e finalizou em cima do arqueiro adversário. Depois foi a vez de Vitor, autor do gol, chutar e carimbar a trave.

No segundo tempo, com o ritmo do jogo menos acelerado, os dois times caíram de produção. Ainda assim, aos 19 minutos, o atacante Jeam entrou na área e obrigou o goleiro Marcos a fazer boa defesa.

Aos 33, após boa jogada individual, João Paulo Penha finalizou da entrada da grande área e acertou a trave esquerda da meta do Atlético-GO.

O Bahia atuou com Jean; Adriano, Rodrigo, Gustavo e Vitor; Yuri, Paulinho Dias e Gustavo Blanco (Juninho); João Paulo Penha, Jeam (Rômulo) e Jacó (Rodrigo Rodrigues).

Compartilhe Isso