A participação da Seleção Brasileira Masculina de Futebol Sub-15 na Copa 2 de Julho foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 24 de abril. A competição baiana é a única em que a seleção participa, sendo todos os outros torneios disputados entre seleções de outros países.
Este ano, a equipe canarinho, que já jogou a tradicional competição baiana cinco vezes, será convocada pelo técnico Dudu Patetuci. Com três títulos e um vice-campeonato, a seleção tentará melhorar a sua última participação, em 2023, quando foi eliminada nos pênaltis após um empate sem gols com o Flamengo, nas quartas de final. O Atlético (MG) foi o campeão da edição anterior.
A Copa 2 de Julho é considerada a maior competição de base do país e mantém o mesmo formato de sucesso dos últimos dois anos. Ela é dividida em três fases: estadual, metropolitana e nacional, contando com a participação de 306 equipes na disputa pela taça.
A fase estadual da competição teve início em 27 de abril e está sendo realizada em 16 cidades-sedes e subsedes na Bahia. O campeão de cada regional garante vaga direta na fase nacional, que reúne os melhores times da fase metropolitana, equipes tradicionais do futebol brasileiro e a Seleção Brasileira da categoria.
A organização da Copa 2 de Julho Sub-15 é feita pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Baiana de Futebol (FBF), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Com expectativas de uma grande competição, os jovens talentos do futebol brasileiro terão a oportunidade de demonstrar o seu potencial e buscar o título da Copa 2 de Julho.