Neymar na disputa do “Bola de Ouro”

Por Redação
2 Min

O atacante Neymar comentou na segunda-feira (30) a indicação para a Bola de Ouro – ele divide o pódio com Messi e Cristiano Ronaldo. Apesar de comemorar o momento, o brasileiro afirmou que o foco não é um prêmio individual.

“Eu não jogo futebol visando prêmios individuais, recordes, nem marcas. Isso vem naturalmente. Mas só de ser nomeado, estando ao lado do Messi e sendo o primeiro brasileiro em sete anos, já é motivo de muita felicidade para mim”, afirmou, em entrevista ao site da CBF.

O jogador divulgou um vídeo curto comemorando a indicação. “Estou aqui pra passar uma mensagem muito rápida e dizer que um menino que tinha seis anos de idade está vivendo tudo que já sonhou. Acredite no seu sonho que vai dar certo”, disse.

Neymar 01“Parece que não é verdade, parece que é um sonho. Espero que vocês não me acordem desse sonho. Impossível descrever o que estou sentindo, só estou muito, muito feliz”, declarou Neymar hoje ao Jornal Nacional.

Depois, em post no Instagram, o craque voltou a falar da indicação. “Já sorri, já chorei, já gritei, já falei com a família, abracei os meus, já dei até uma cambalhota (…) Obrigado Senhor por estar realizando o sonho de um menino que só queria apenas jogar futebol e que não tinha metas, ou melhor, a mera era BRINCAR… ser FELIZ (…) Eu acredito na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”.

Desde 2007 um brasileiro não chegava entre os finalistas da Bola de Ouro – neste ano, foi Kaká quem ficou com o prêmio.

Luis Suárez, colega de Neymar no Barcelona, ficou de fora da lista final, mas parabenizou os companheiros de time pelas redes sociais.  “Felicitações, amigos! Muito orgulhoso por vocês. Me alegro de verdade”, escreveu o uruguaio ao postar uma imagem ao lado de Neymar e Messi.

Compartilhe Isso