O Vitória entra em campo neste domingo (05), às 16h, no Barradão, para enfrentar o São Paulo. A partida corresponde à quinta rodada do campeonato nacional. O Rubro-Negro Baiano acumula apenas um ponto em três jogos (a partida contra o Cuiabá, na segunda rodada, foi adiada) e buscará conquistar sua primeira vitória na competição.
O meia Jean Mota, que chegou à Toca e recebeu a camisa 10, provavelmente permanecerá como titular, apesar de uma atuação aquém das expectativas diante do Botafogo. O lateral-direito Willean Lepo, que fez uma estreia sólida no jogo anterior, deve manter sua posição na equipe desempenhando o papel de ala. Na defesa, é provável que Bruno Uvini substitua mais uma vez Camutanga, que se lesionou no joelho e estará ausente.
No ataque, o técnico Léo Condé segue apostando no centroavante Alerrandro, que tem sido alvo de críticas por parte da torcida do Vitória, especialmente devido aos gols perdidos nas últimas partidas. Ele dividiu a artilharia da equipe com Osvaldo no Baianão e foi fundamental no início da temporada.
Leia Também
Uma alternativa é o recém-contratado Janderson, que nas duas últimas partidas se destacou ao entrar no segundo tempo, aumentando a intensidade, criando oportunidades e melhorando a dinâmica ofensiva da equipe. Ele atuou como centroavante no Botafogo e pode ter uma chance nessa posição. O centroavante Luiz Adriano, substituto imediato de Alerrandro, tem enfrentado dificuldades para render, mas poderá ter a oportunidade de iniciar a partida contra o São Paulo.
Outra opção, testada pelo treinador no ano anterior, é Osvaldo atuando como ‘falso 9’. Confrontando seu ex-clube, Condé poderá apostar no ‘vovô’ (na ‘lei do ex’) para buscar a vitória.
O São Paulo, adversário do Vitória, venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na última partida da Copa do Brasil, com o técnico Zubeldía poupando a maioria dos titulares – inclusive alguns que nem viajaram. Com os jogadores descansados, a equipe que entrará em campo no Barradão provavelmente estará completa, com o trio de atacantes composto por André Silva, Calleri e Luciano.
Caso vença o São Paulo, o Vitória poderá respirar na competição, acumulando quatro pontos e igualando a pontuação do São Paulo, que possui um jogo a mais disputado.