A “gafe” de 2015 no futebol mundial

Por Redação
2 Min

O Real Madrid fez a estreia na Copa do Rei desta temporada na quarta-feira (02) ao vencer o Cádiz por 3 a 1, e pode ser eliminado antes mesmo do jogo da volta. O meia Cheryshev foi escalado de forma indevida, e caso o clube andaluz resolva denunciar a situação, já vai estar classificado automaticamente para as oitavas de final da competição.

De acordo como artigo 76 do regulamento da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Cheryshev não tinha condições de jogo, conforme diversos jornais do país repercutiram. Na temporada passada, o russo estava emprestado para o Villarreal. Na partida da volta da semifinal contra o Barcelona, em que o seu time perdeu por 3 a 1 e foi eliminado, ele levou cartão amarelo, e foi o seu terceiro no torneio.

Apesar de ter saído do Submarino Amarelo, a punição continuou com ele, e deveria cumprir no primeiro jogo pelo torneio no novo clube. Porém, o Real Madrid não foi atento e escalou o jogador, que inclusive fez o único gol da partida até o intervalo. Isco marcou os outros dois gols do time madrileno.

Já aconteceu um caso deste nesta edição da Copa do Rei. O Osasuna escalou Unai de forma indevida, e mesmo tendo vencido o Mirandés dentro de campo por 2 a 1, foi eliminado do torneio.

O “merengue”, como é conhecido time de Madrid, é o maior vencedor com 10 Ligas os Campeões, 32 Campeonatos Espanhóis e 4 Mundiais de Clubes sendo um dos mais ricos times do mundo.

Compartilhe Isso