O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou nesta sexta-feira (10) os 23 atletas convocados para representar o Brasil na Copa América. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram chamados nomes como Vinícius Jr, Raphinha e Endrick.
A lista divulgada tem foco maior na competição continental, que ocorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos. Antes disso, os atletas disputarão amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente. Ambas as partidas acontecerão nos EUA, onde também serão realizados os treinamentos da equipe brasileira, que se hospedará em Orlando, na Flórida.
Os jogadores selecionados se apresentarão entre os dias 30 de maio e 3 de junho, começando pelos que atuam na Europa e, em seguida, os atletas que disputam o Campeonato Brasileiro.
A ausência de Neymar na convocação gerou questionamentos ao treinador. Sobre essa decisão, Dorival opinou que a divisão de responsabilidades pode contribuir para o crescimento da Seleção.
“Precisamos de protagonistas e não apenas de um único. A divisão de responsabilidades fará nossa equipe evoluir. É fundamental ter jogadores desse nível juntos. Devemos, dentro do próprio grupo, estimular a responsabilidade de cada um, e o mais importante, garantir que todos estejam desenvolvendo o seu melhor”, declarou o técnico.
O Brasil terá sua primeira partida em busca da 10ª Copa América contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo à cidade de Los Angeles, na Califórnia. Em seguida, a equipe enfrentará o Paraguai e a Colômbia na fase de grupos.
Confira a lista completa de convocados:
– Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR);
– Defensores: Eder Militão (Real Madrid), Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto), Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
– Meias: Lucas Paquetá (West Ham), Bruno Guimarães (Newcastle), Andreas Pereira (Fulham), Douglas Luiz (Aston Villa) e João Gomes (Wolverhampton);
– Atacantes: Vinicius Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Savinho (Girona).
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (14) a criação de…
Com o objetivo de garantir uma transição administrativa eficiente e sem interrupção nos serviços públicos,…
Uma segunda-tenente da Polícia Militar foi vítima de um grave acidente ocorrido na manhã desta…
Andressa Urach, conhecida por sua participação em "A Fazenda" e produção de conteúdo adulto, revelou…
Desde que assumiu a gestão da Refinaria de Mataripe, em dezembro de 2021, a Acelen…
A 25ª edição do Grammy Latino, realizada nesta quinta-feira (14) em Miami, destacou a força…