O time chinês Shangai Shenxim recusou a proposta do Bahia para renovação do contrato do atacante Kieza para mais uma temporada no tricolor. Em nota divulgada hoje (12), o Bahia agradeceu ao atleta pelo tempo que vestiu a camisa do clube e disse respeitar a posição da equipe chinesa e querer negociá-lo com outro time.
Na manhã desta terça, o empresário do atleta, Igor Albuquerque, confirmou que uma negociação com o São Paulo. “Está bem adiantada [a negociação com a equipe paulista]”, disse, sem detalhar as bases contratuais.
Na rede social, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana já havia afirmado que o clube tinha chegado ao limite financeiro pelo jogador. A nota emitida pelo clube diz ainda que a negociação com os chineses começou em novembro de 2015 e que o Bahia empreendeu “os maiores esforços” para manter o atacante na equipe.
Kieza vestiu a camisa do Bahia em 2014 e 2015. Durante esse tempo marcou 35 gols, sendo 29 deles na temporada passada, quando foi o vice artilheiro do Brasil, sendo superado apenas por Ricardo Oliveira.
No perfil na rede social Instagram, o jogador se disse triste e ao mesmo tempo agradecido pelos anos que passou no clube.