A diretoria anunciou que o volante Paulo Roberto, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, é o sexto reforço do Esquadrão de Aço para 2016.
O jogador, de 28 anos e natural de Lavras-MG, defendeu o time catarinense por três temporadas, e assinou por um ano.
Em 2015, esteve em campo 42 vezes, foi titular em 24 partidas da primeira divisão nacional e foi o terceiro maior “ladrão” de bolas da equipe, tendo inclusive marcado um golaço contra o Goiás.
Paulo também figurou na seleção do Campeonato Catarinense como melhor volante da competição.
Bicampeão estadual pelo Figueirense, Paulo Roberto da Silva iniciou a carreira no Juventus-SP e também acumula passagens por Ponte Preta e Atlético-PR.
Também renovação de contrato do volante Yuri foi anunciada pela Diretoria. O atleta, que tinha os direitos federativos vinculados ao Olaria-RJ, assinou com o Esquadrão até 31 de dezembro de 2018.
Além disso, pelo novo acordo, o Bahia passa a deter 70% dos direitos econômicos do jogador.
Yuri Lima Lara tem 21 anos e é natural do Rio de Janeiro. O atleta iniciou a carreira nas divisões de base do Olaria e em 2013 veio para o Bahia para atuar no time júnior.
Copa São Paulo
O Bahia goleou o Araxá, de Minas Gerais, por 4 a 1, e assegurou vaga na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na chuvosa tarde de quinta-feira (14), em Taubaté.
O Esquadrão saiu na frente do placar com o meia Max, após bela cobrança de falta. O lateral direito Edimundo e o atacante Geovane Itinga também marcaram na primeira etapa. Agora o Bahia enfrenta o Flamengo, que eliminou o RD Brasil.