Com aval de sérvio Petkovic e Roberto Cavalo, que treinaram o Criciúma ano passado, o lateral-direito Maicon Silva chega ao Vitória para assumir a camisa 2.
Emprestado pelo Londrina até o fim do ano de 2016, o jogador foi apresentado pelo presidente Raimundo Viana.
Vamos também enfrentar de forma obstinada não só a Copa do Brasil, que é uma competição com suas características de mata-mata e que dá até mais possibilidade de se chegar ao título do que o Campeonato Brasileiro da Série A. Mas este também vai encontrar no Vitória um protagonista. Nós não vamos participar só por participar. O Maicon está chegando aqui para se encontrar com este projeto. É um projeto audacioso”, disse o presidente.
Natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, onde fez a base, Maicon Silva iniciou a carreira no Nova Iguaçu como volante, e depois de “quebrar um galho” como lateral mudou de posição e não mais largou. Jogou em alguns clubes do interior do Paraná, e se destacou na conquista do título paranaense em 2014 pelo Londrina. Jogou os últimos dois anos pelo Criciúma.
O Vitória segue a rotina de treinamento na preparação para a estreia no Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, dia 31 de janeiro, às 16h, no Barradão.
Antes, dia 26, às 20h30, o time disputará um amistoso contra o chinês Tianjin Quanjian treinado por Vanderlei Luxemburgo e que conta com dois brasileiros, o meia Jadson, ex-Corinthians, e o Luís Fabiano, ex-São Paulo.
Os jogadores voltam a treinar neste sábado pela manhã no Barradão