A seleção brasileira feminina de vôlei travou uma batalha emocionante na madrugada deste sábado (1º) ao derrotar a Itália por 3 sets a 2, mantendo a invencibilidade na Liga das Nações de Vôlei, em Macau (China).
As brasileiras saíram na frente, mas depois oscilaram, permitindo que as adversárias liderassem o placar por 2 sets a 1. Na quarta parcial, o Brasil se reequilibrou e mudou o rumo do jogo. Conseguiram empatar e garantiram a vitória de virada no tie-break (quinto set decisivo). As parciais da partida foram de 26/24, 25/27, 18/25, 25/19 e 15/10. As brasileiras voltam a jogar às 5h (horário de Brasília) deste domingo (2), contra a seleção da Tailândia, última partida da segunda semana de LNV.
A melhor em quadra foi a oposta italiana Egonu, que marcou 29 pontos, sendo 25 deles provenientes do ataque. Do lado brasileiro, Ana Cristina se destacou com 22 pontos, seguida por Rosamaria (17) e a capitã Gabi (13). A melhor bloqueadora da partida foi a brasileira Ana Carolina, a Carolana, que registrou bloqueios.
“O jogo foi muito desafiador, decidido nos detalhes”, admitiu Rosamaria, após a vitória, em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Foi muito importante essa vitória, muito significativa na nossa evolução. Eu acredito que ainda podemos melhorar bastante, mas saio muito feliz hoje, pela maneira como nos comportamos nos momentos mais simples e mais complicados. Não paramos de lutar em nenhum momento e é assim que devemos nos manter em todos os jogos”, analisou a ponteira.
Com a sétima vitória consecutiva na LNV, a equipe liderada pelo técnico José Roberto Guimarães, que já garantiu vaga na Olimpíada de Paris, ocupa a vice-liderança na classificação geral, com 19 pontos, atrás da também invicta Polônia, com 21. A Itália, que ainda disputa uma vaga olímpica, está em quinto lugar, com 16 pontos. A LNV reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo. A vencedora e a segunda colocada no torneio serão cabeças de chave na divisão dos grupos em Paris.
Com informações da Agência Brasil.