O Vitória teve uma boa estreia na largada do Baiano 2016, na tarde de sábado, vencendo por 3 x 0 o Jacuipense, no Estádio Manoel Barradas. O estreante Marinho marcou um gol e colocou uma bola na trave. O meia Alípio, que já havia estreado no amistoso no meio da semana, também deixou o seu. Arthur Maia abriu o placar, aos 29min, e no segundo tempo deixou o campo com uma contusão no joelho.
O goleiro Fernando Miguel voltou a se destacar ao defender um pênalti cometido por ele mesmo, no segundo tempo, quando o placar estava 2 x 0. O árbitro Rafael Luís de Almeida Santos ainda não validou um gol de Arthur Maia no primeiro tempo, confirmando uma marcação equivocada do assistente Dijalma Silva Ferreira Júnior que assinalou impedimento numa bola cabeçada para trás pelo jogador adversário.
O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o Vitória da Conquista, dia 10 de fevereiro, Quarta-feira, às 20h45, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Ficha Técnica
VITÓRIA 3 x 0 JACUIPENSE
Campeonato Baiano
Fase de Classificação – 1ª Rodada
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 30/01/2016
Árbitro: Rafael Luís de Almeida Santos, assistido por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Gols: Arthur Maia aos 29min do 1º tempo; Marinho aos 14min e Alípio aos 32min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Fernando Miguel, Marinho (ECV), Léo Maceió, Ueles e Edson Pacujá (JAC)
Renda: R$ 64.092,00
Público: 6 mil e 733 pagantes
VITÓRIA: Fernando Miguel; Maicon Silva, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Arthur Maia (Alípio) e Tiago Real (William Henrique); Vander e Marinho
Técnico: Vagner Mancini
JACUIPENSE: Rodolpho; Edson Pacujá, Uesles, Anderson e Jeferson; Dalmar, Léo Maceió (Ed), Muller e Marcel (Juninho Bahia); Tiago Orobó e Jonatha Fumaça (Fagner)
Técnico: Clebson Araújo