Depois de estrear com vitória no Campeonato Baiano 2016, no domingo (31), quando derrotou a Juazeirense por 3 a 2, parte do elenco tricolor se reapresentou e treinou na segunda-feira (1º).
Como o Bahia só volta a atuar no dia 11 de fevereiro, a comissão técnica decidiu dar folga aos atletas que atuaram mais de 45 minutos contra a Juazeirense. O único jogador que começou a partida que trabalhou foi o goleiro Marcelo Lomba.
Quem não jogou ou atuou menos de um tempo participou de uma atividade com bola, em campo reduzido, comandada pelo técnico Doriva, no CT do Fazendão.
A atividade contou com a presença do zagueiro Rodrigo, do volante Sávio e do meia Marion, atletas da equipe sub-20 do Esquadrão.
O atacante Cristiano, um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, retornou de férias e foi integrado ao elenco profissional. O atleta passará por um período de treinamentos no elenco comandado pelo técnico Doriva. A decisão de promovê-lo foi tomada após uma avaliação que envolveu o corpo técnico, a assistente social da divisão de base Alessivânia Mota e o psicólogo Rafael Ramos.
Cristiano trabalhou na academia do clube, com o professor Vitor Gonçalves.
Nesta terça-feira (2), todo o grupo se volta a trabalhar às 8h30, no Fazendão.