O Vitória reiniciou as atividades na tarde de segunda-feira, após folgar no domingo. O time estreou no Campeonato Baiano vencendo por 3 x 0 o Jacuipense, sábado à tarde, e só volta a jogar dia 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, às 20h45, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Vagner Mancini conversou com os jogadores sobre a partida de sábado, antes de iniciar o treinamento.
Como o próximo jogo será logo após o Carnaval, os jogadores vão trabalhar domingo, segunda e terça-feira pela manhã. A viagem para Ilhéus será no dia do jogo.
O treinamento da segunda-feira à tarde ocorreu no Barradão. O atacante Marinho, com o CK alto, realizou uma atividade à parte com o professor Lucas Penha, assistente da preparação física.
Treinando com o professor Lucas Itaberaba, o atacante Robert iniciou a fase de transição para ser incorporado ao grupo e treinar normalmente.
Nesta terça-feira (fechado à imprensa) o time vai treinar nos dois turnos.
Equipamento
O Vitória acaba de instalar na academia de musculação a Functional Trainer da Keiser, aparelho de musculação funcional, utilizado por alguns dos principais clubes do mundo, exemplo do Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Chelsea.
O Vitória é o pioneiro no Nordeste e um dos poucos clubes no Brasil a usar o aparelho.
É mais uma ferramenta que o clube disponibiliza para otimizar o trabalho da comissão técnica no que diz respeito à preparação física.