Brasil enfrenta México em amistoso nos EUA neste sábado.

Por Redação
3 Min

O Brasil enfrentará o México neste sábado (08) no Kyle Field, em College Station, no Texas, às 22h (de Brasília). A Seleção buscará manter a excelente impressão deixada nos jogos da Data Fifa em março, sob o comando do técnico Dorival Júnior, com a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra em Wembley e o empate em 3 a 3 com a Espanha no Santiago Bernabéu.

Com a quinta posição no ranking da Fifa, o Brasil está nos Estados Unidos desde o final de março, se preparando em Orlando. Dorival Júnior já está de olho na Copa América, por isso jogadores como Vini Júnior e Rodrygo serão poupados e a escalação terá uma aparência mais reserva, em comparação com o time principal dos jogos de março. Os titulares serão preservados para o confronto contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira, em Orlando.

O histórico de confrontos entre Brasil e México terá seu 42º capítulo. A Seleção desfruta de uma ampla vantagem, com 24 vitórias, dez derrotas e sete empates. O último encontro aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, com a vitória brasileira por 2 a 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino.

Para o jogo contra o México, Dorival montou a equipe com Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho. Após seu destaque com gols nos últimos amistosos, Endrick foi testado pelo treinador, porém, há a expectativa de que seja utilizado apenas no decorrer da partida.

Do lado mexicano, o time chega pressionado para o amistoso com o Brasil. O México, atualmente em 14º no ranking da Fifa, foi goleado pelo Uruguai por 4 a 0 em Denver, nos Estados Unidos. Além disso, na Data Fifa de março, perdeu o título da Liga das Nações da Concacaf por 2 a 0 para os americanos.

Este confronto será o último preparativo para a Copa América, e o técnico Jaime Lozano escalará o que considera como seu melhor time. Após críticas por escalar reservas no último amistoso, Lozano não terá espaço para erros. A provável escalação do México será com Julio González, Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez, Luis Chávez e Carlos Rodríguez; Uriel Antuna, Julián Quiñones e Santiago Giménez.

Compartilhe Isso