Na volta dos jogos pela fase de classificação do Baiano, na noite de quarta-feira (10), em Ilhéus, o Vitória não foi além do empate por 1 x 1. Marinho acertou um chute no ângulo cobrando falta e abriu o marcador para o Rubro-Negro. O Conquista empatou com Tatu, logo após o atacante desperdiçar um pênalti ao acertar a trave.
Com o resultado, o Vitória acumula 4 pontos ganhos e se mantém na liderança do Grupo 1. A próxima partida do time será contra o Jacobina, dia 21, às 17h30, no Barradão.
Antes da bola rolar, o Vitória teve mais um desfalque – além de Arthur Maia, vetado com uma contusão no joelho e que ficou em Salvador, o zagueiro Guilherme Mattis sentiu dor na parte posterior coxa direita e foi afastado. Vinícius entrou na zaga, enquanto Alípio começou substituindo Arthur.
O Vitória teve um bom desempenho no primeiro tempo e nos minutos iniciais do segundo, quando marcou gol. Depois, sofreu um apagão, e além do gol de empate, por pouco não foi castigado no último lance: Ramon impediu o gol de Kaká com Fernando Miguel batido.
O gol Rubro-Negro ocorreu aos 11 minutos. Vander fez jogada individual e foi barrado com falta na entrada da área. Marinho chutou forte e no ângulo superior direito para abrir o marcador.
Aos 25 minutos, o atacante Rayllan, que tinha entrado poucos minutos antes, se jogou na área e Jailson Macedo Freitas marcou pênalti. Tatu deslocou Fernando Miguel, mas acertou a trave. Na saída de bola, o Conquista conseguiu recuperar e empatar com Tatu.