Mais uma partida, nova vitória do Tricolor de Aço no Campeonato Baiano, na noite de quinta-feira (11), na Fonte Nova, quando derrotou o Flamengo de Guanambi por 2 a 1.
O Bahia agora muda o foco. No próximo domingo (14), às 16h, em Recife, enfrenta o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste.
O Jogo
O Tricolor de Aço começou, como era esperado, em cima. O primeiro gol saiu aos 21 minutos, após bela jogada de Zé Roberto. Hayner entrou na área e finalizou forte, por baixo do goleiro. O segundo saiu rapidamente.
Paulo Roberto iniciou a jogada e lançou João Paulo. O lateral foi até ao lado da área e cruzou na medida para Hernane, que bateu de primeira e ampliou.
No entanto, em um vacilo defensivo, o Tricolor levou o gol.
Segunda etapa
Apesar da vantagem, o Tricolor precisou de 5 minutos para criar. Rômulo tabelou com Hernane e chutou para fora. Nos minutos seguintes, também de longe, Zé Roberto e Edigar Junior arriscaram.
Aos 18 e 20 minutos, o zagueiro do Flamengo de Guanambi foi fundamental para evitar o terceiro gol tricolor, primeiro, em chute de Rômulo. E depois na bomba do atacante Zé Roberto, dentro da grande área.
O número de oportunidades foi grande. Aos 38, Hernane recebeu passe de Rômulo e finalizou em cima do arqueiro. A última chance foi do meia, camisa 20, que chutou tirando tinta da trave esquerda.
Novo lateral
Antes da partida do Bahia contra o Flamengo de Guanambi, pelo Baiano, o lateral direito Tinga foi oficialmente apresentado pelo clube.
O jogador de 22 anos foi anunciado pelo time como empréstimo feito pelo Grêmio, até julho, quando passará a ter vínculo em definitivo.