Spider está de volta! Mas não do jeito que ele e a torcida brasileira queriam. Depois de um ano suspenso por doping, Anderson Silva voltou a disputar uma luta oficial e perdeu para o inglês Michael Bisping, na noite deste sábado (no Brasil) durante evento da entidade em Londres, na Inglaterra. A decisão dos árbitros que deu o triunfo para o inglês deixou o brasileiro irritado.
“Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir à luta. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. É isso, missão cumprida, às vezes, não. É que nem no Brasil, corrupção total”.
O primeiro round começou com muito estudo dos dois lutadores, mas logo Anderson Silva começou a se soltar e aproveitou para provocar o adversário. Com a aguarda baixa, Anderson balançou e chamou Bisping, mas no final acabou levando alguns golpes.
Já o segundo round começou com o primeiro terminou, com franca trocação entre os dois lutadores. Anderson conseguiu conectar bons golpes, mas a resposta de Bisping veio com uma bomba que derrubou o brasileiro. No chão, Spider apenas se defendeu e esperou o fim do round.
O terceiro round teve mais trocação entre os dois lutadores. Bisping tentava agredir com um cruzado de esquerda, enquanto Spider explorava o chute alto. Ele acertou uma forte joelhada no inglês, que desabou no octógono. Anderson chegou a comemorar o triunfo, mas foi informado que a luta não tinha acabado e que o árbitro tinha interrompido para que Bisping pudesse colocar o protetor bucal.
Anderson voltou a pressionar Bisping no quarto round e viu o inglês sangrar bastante depois de uma joelhada. O brasileiro reclamou de uma dedada no olho e a luta foi paralisada para que ele pudesse recuperar. A luta foi então para o quinto e último round e Anderson Silva voltou a castigar o rosto do inglês. O médico do UFC chegou a ser chamado para examinar a situação, mas liberou Bisping para voltar ao duelo.
Cansado, Bisping tentou levar Anderson Silva para o chão, mas sem sucesso viu o tempo acabar e foi declarado vencedor por decisão dos árbitros.
Thales Leites
Também no card principal, outro brasileiro entrou em cena. Thales Leites encarou o holandês Gegard Mousasi, no co-evento, pelo peso médio, e acabou derrotado por decisão dos árbitros depois de três rounds bastante intensos.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…