O Bahia conquistou o título de Campeão Baiano sub-20 de 2024 de forma invicta, neste domingo (16), ao empatar com o Vitória na decisão, no Estádio de Pituaçu em 1 a 1. No jogo de ida, no meio da semana, o Esquadrão venceu o rival no mesmo estádio por 3 a 0.
O hexacampeonato dos Pivetes de Aço foi garantido com o gol de Tiago, logo aos oito minutos da etapa inicial, no rebote, após Ruan Pablo acertar a trave. O gol do Vitória foi marcado por Matheus Silva no 2° tempo.
Com uma larga vantagem no placar, o Bahia fez um primeiro tempo seguro, se defendendo bem e criando oportunidades de ampliar o placar.
No segundo tempo, aos 8 minutos, Matheus Silva chutou de fora da área para empatar o jogo.
A equipe ainda criou chances para vencer a partida, mas no final, o placar permaneceu 1 a 1, assegurando a hegemonia tricolor na categoria com o sexto título consecutivo.
Com o título, os Pivetes de Aço garantiram a melhor campanha do campeonato. Sendo o único invicto do estadual, o clube venceu 14 dos 18 jogos disputados, enquanto os outros quatro terminaram empatados.
O time comandado por Rogério Ferreira também teve o melhor ataque, com 47 gols marcados e um saldo positivo de 33. O Tricolor chegou ao seu 23º título da categoria.
O Bahia entrou em campo com Pedro, Fred (Robert), Daniel, Kauãn Davi, e Alex (Rafael); Wendel, Paulo Souto (Waliffer), Roger (Vitinho) e Ruan Pablo (Pedrinho); Gustavo Ulguim (Juninho) e Tiago. Técnico: Rogério Ferreira.
Photo: Letícia Martins/E.C. Bahia