Lançamento da Copa 2 de Julho nesta quarta em Pituaçu

Por Redação
3 Min

Na manhã desta quarta-feira (19), às 9h, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizará o lançamento da 14ª edição da tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 na área da recepção principal da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. Neste encontro, todas as equipes que vão disputar a fase nacional final serão apresentadas e os grupos serão sorteados, incluindo as equipes advindas das regionais do interior. Além disso, a imprensa e os dirigentes dos times serão recebidos com um café da manhã.

A competição, que conta com o apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), é considerada a principal competição sub-15 do país e está em sua 14ª edição, sendo realizada desde 2007.

Os jogos da Copa 2 de Julho acontecerão de 02 a 13 de julho em oito palcos da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano: Estádio de Pituaçu, Centro de Treinamento do Bahia, Centro de Treinamento do Vitória, campo do Wet’n Wild, campo da Arena Parque Santiago, Estádio Municipal de Lauro de Freitas, Estádio Municipal de Cachoeira e Centro de Treinamento de Praia do Forte em Mata de São João.

A competição seguirá o mesmo formato das últimas edições, com divisão por fases. Neste ano, as fases regionais contaram com a participação de 306 equipes de todos os Territórios de Identidade da Bahia. Dentre os classificados, estão as seleções de Aurelino Leal, Barra, Brumado, Canarana, Capim Grosso, Castro Alves, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Ruy Barbosa, Santa Rita de Cássia, Santanópolis, Sento Sé e Vitória da Conquista. Estes times se juntam aos representantes da fase metropolitana e de outros estados, como Atlético Mineiro, Atlhetico Parananese, Botafogo, Goiás, Fortaleza, Palmeiras, Vasco, ABC, Comercial, Treze, e Seleção Sergipana. A participação da Seleção Brasileira Sub-15 também está confirmada, bem como a estreia do Gavião Kyiakatejê, de Bom Jesus do Tocantins, o único time indígena profissional do país.

Criada em 2007, a Copa 2 de Julho consolidou-se como uma das mais importantes competições no país, atraindo grandes clubes brasileiros, a Seleção Brasileira, e equipes estrangeiras. Em 2015, a competição passou a ser disputada na categoria sub-15, proporcionando maior visibilidade e revelando novos talentos para o futebol brasileiro. A competição tem sido uma oportunidade crucial para os jovens atletas baianos se destacarem e chamarem a atenção de olheiros das principais equipes do país.

Compartilhe Isso