Celeste Arantes do Nascimento, mãe do rei do futebol, faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos. Ela estava hospitalizada há oito dias em Santos. O biógrafo de Pelé, Silvestre Gorgulho, confirmou seu falecimento e a causa não foi divulgada. A notícia foi publicada pelo Correio Braziliense.
Natural da cidade de Três Corações, em Minas Gerais, Dona Celeste se casou com João Ramos do Nascimento, aos 14 anos. Aos 18, ela deu à luz a Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé.
O Santos lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias. “Foram 101 anos de uma história de vida inspiradora. De uma mulher negra que enfrentou as infinitas adversidades da vida pelo bem de sua família. Descanse em paz, Rainha. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre”, publicou o clube em nota.
A mãe do rei do futebol, Celeste Arantes do Nascimento, nos deixou aos 101 anos. Ela estava hospitalizada há oito dias em Santos e seu falecimento foi confirmado pelo biógrafo de Pelé, Silvestre Gorgulho. A causa do óbito não foi divulgada, conforme informou o Correio Braziliense.
Natural da cidade de Três Corações, em Minas Gerais, Dona Celeste casou-se com João Ramos do Nascimento aos 14 anos. Aos 18, ela deu à luz a Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé.
O Santos, time onde Pelé brilhou, lamentou a perda de Dona Celeste e decretou luto oficial de três dias em sua homenagem. Em nota, o clube destacou os 101 anos de uma história de vida inspiradora de uma mulher negra que enfrentou inúmeras adversidades em prol de sua família. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista serão eternos para a Rainha Celeste.