O Esporte Clube Bahia protagonizou mais uma vitória contundente e segue mantendo o aproveitamento de 100% em casa pelo Brasileirão. Desta vez, a equipe conquistou uma virada histórica ao vencer o Cruzeiro por 4 a 1, em um jogo emocionante válido pela 11ª rodada da Série A. Na noite de São João, o povo nordestino celebrou em grande estilo com o “Arraía” de gols do Esquadrão, que agitou a torcida na Fonte Nova, em Salvador.
Com esse resultado expressivo, o Bahia reassume a segunda posição na classificação, porém ainda corre o risco de perder o posto após o desfecho da rodada. A equipe já se prepara para o próximo confronto, marcado para quarta-feira (26), novamente diante da torcida, desta vez contra o Vasco, às 21h30.
No primeiro tempo, o Bahia impôs seu ritmo desde os primeiros minutos. Em um contra-ataque, aos 13, Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro. Contudo, o time baiano manteve o controle da posse de bola, que chegou a 66%. Aos 34, Jean Lucas arriscou de longe e forçou o goleiro Anderson a fazer uma grande defesa. O esforço foi recompensado nos acréscimos, aos 53, quando Everaldo cruzou da ponta direita e Thaciano cabeceou para empatar o jogo.
Com a força da torcida impulsionando a equipe, o Bahia partiu para cima no segundo tempo. Aos 9, Everaldo acertou a trave e aos 33, Ademir cruzou para Biel escorar e Oscar virar o placar: 2 a 1. A pressão continuou e aos 45, Biel marcou um golaço ao ganhar velocidade e finalizar com precisão. E ainda houve tempo para mais um gol. Aos 51, Ademir avançou pela direita, driblou dois marcadores e serviu Oscar, que fez seu segundo gol na partida e o quarto do Bahia, decretando a festa de São João na Fonte Nova.
O Bahia entrou em campo com os seguintes jogadores: Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos De Pena (Biel) e Cauly (Everton Ribeiro); Everaldo (Cicinho) e Thaciano (Oscar). O técnico responsável pela equipe foi Rogério Ceni.