O treinador Fernando Diniz foi demitido pelo Fluminense, que será o próximo adversário do Vitória no Brasileirão. Após uma reunião entre a diretoria e o profissional, o clube carioca divulgou um comunicado oficial nesta segunda-feira (24), anunciando o desligamento.
Para o jogo contra o rubro-negro baiano, o auxiliar Marcão deverá comandar a equipe. De acordo com o portal GE, Diniz receberá uma multa rescisória entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões.
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, disse o Fluminense em nota.
Com o Fluminense na lanterna da Série A, a torcida pó de arroz vinha criticando duramente Diniz, que não era mais tolerado no cargo. A derrota por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo foi o limite. O treinador, inclusive, admitiu que a equipe relaxou após a conquista da Libertadores de 2023 e da Recopa, este ano.
Vale salientar que o Tricolor das Laranjeiras tem seu pior início na era dos pontos corridos, com apenas uma vitória em 11 jogos, além de três empates e sete derrotas. A diretoria havia renovado o contrato de Diniz até dezembro de 2025.
De acordo com informações da imprensa paranaense, a tendência é que Diniz assuma o comando técnico do Athletico Paranaense, que confirmou a saída de Cuca do clube.