Brasil abre mais vagas no atletismo e convoca para Paris

Por Redação
3 Min

O Brasil aumentou o número de classificados no atletismo para a Olimpíada de Paris, com a conclusão bem-sucedida do Troféu Brasil em São Paulo neste fim de semana. Luiz Maurício da Silva, de Minas Gerais, conquistou a vitória no lançamento de dardo, estabelecendo um novo recorde continental com a marca de 85,57m.

Com o encerramento do ranking mundial da World Athletics no domingo (30), o Brasil garantiu uma das duas últimas vagas no revezamento no 4×100 metros. O país já tinha 14 equipes garantidas. O Brasil ocupa o 15º lugar no ranking da World Athletics, enquanto a Holanda, em 16º, ficou com a outra vaga.

A classificação brasileira foi garantida com o tempo de 38s19, conquistado pelo quarteto formado por Felipe Bardi, Erick Cardoso, Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento no Mundial de Atletismo em Budapeste, no ano passado. Por outro lado, a Holanda alcançou a marca de 38s30 em abril.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fará a convocação dos atletas para Paris 2024 na próxima quarta-feira (3). As provas de atletismo em Paris estão programadas para ocorrer entre 1º e 11 de agosto.

No tiro com arco, Marcus Vinícius D’Almeida, líder do ranking mundial no arco recurvo, representará o Brasil em Paris no individual masculino, enquanto Ana Luiza Caetano competirá no feminino. Ambos foram convocados no domingo (30) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Marcus garantiu sua vaga ao conquistar a medalha de bronze no Mundial da modalidade, na Alemanha, em agosto do último ano. Nativo de Maricá (RJ), Marcus foi reconhecido como o melhor arqueiro do mundo em premiação da World Archery em fevereiro deste ano.

No hipismo, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou no sábado (29) a lista de convocados para as disputas de salto, hipismo completo e adestramento em Versalhes, França, de 26 de julho a 6 de agosto. A delegação brasileira incluirá Yuri Mansur, Stephan de Freitas Barcha, Rodrigo Pessoa e Pedro Veniss nas competições de saltos, além de Luciana Diniz e Luiz Felipe de Azevedo Filho como reservas. Para o hipismo completo, o Brasil será representado por Carlos Ramadam Parro, Marcio Carvalho Jorge, Rafael Mamprim Losano, Ruy Leme da Fonseca e Vinicius Albano, com este último como reserva. No adestramento, João Victor Marcari Oliva foi convocado, sendo Renderson Oliveira o reserva.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe Isso