O Vitória inicia uma série de jogos decisivos. Nesta quarta-feira, diante do Náutico-RR, o rubro-negro decide vaga para a segunda fase da Copa do Brasil 2016. Às 21h45, o time comandado por Vagner Mancini jogará na Fonte Nova, e terá novidades de acordo com o técnico.
No domingo, 1º de maio, o rubro-negro jogará o primeiro dos dois clássicos BA-VIs pelas finais do Campeonato Baiano. O jogo de ida será no santuário Manoel Barradas, o Barradão, às 16 horas.
Pentacampeão brasileiro, o atacante Dagoberto começa jogando contra o Náutico-RR, após estreia empolgante diante da Juazeirense. O lateral-direito Norberto tem amplas chances de ser escalado pela primeira vez após se recuperar da lesão de LCA – ligamento cruzado anterior – ocorrida em setembro do ano passado no seu jogo de estréia dian te do Atlético GO, no Serra Dourada, em Goiânia.
Como venceu em Boa Vista por 3 x 2, o Vitória pode perder até pelo placar de 2 a 1 o jogo de volta. O escore por 3 x 2 a favor do Náutico leva a decisão da vaga para a cobrança do tiro livre da marca do pênalti. O time de Roraima precisa vencer por dois gols de diferença ou por um desde que marque pelo menos quatro gols. Exemplo: 4 x 3.
O treinador rubro-negro não quis adiantar a escalação, mas adiantou que Amaral, com uma contusão no joelho, está de fora. Outro que não atuará é o atacante Kieza, que cumprirá o segundo e último jogo de suspensão imposta pelo STJD por expulsão quando atuava pelo Bahia.
Mancini finalizou as atividades do time na tarde de terça-feira com um treinamento de dois toques no campo da Fonte Nova.