O Rubro-Negro avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Náutico-RR, por 3 x 1, na noite de quarta-feira, na Fonte Nova. Assim como em Boa Vista (RR), no jogo de ida, quando marcou os três gols do triunfo rubro-negro por 3 x 2, Marinho voltou a se destacar e foi o carrasco do adversário: marcou dois gols, aplicou dribles desconcertantes, disparou na artilharia do torneio com cinco gols e se firma como goleador time na temporada com oito. Alípio completou o placar e Euller (contra) descontou.
Na próxima fase, o Vitória enfrenta a Portuguesa (SP) que eliminou o Parnahyba (PI). As datas reservadas pela CBF para o jogo são 4, 11 e 18 de maio.
No aquecimento, o Vitória perdeu o goleiro Fernando Miguel: ele sentiu uma dor na panturrilha, foi vetado para jogar e ficou no banco para compor o grupo. Caique foi o titular.
O Vitória começou arrasador, marcou dois gols em 21 minutos, acertou uma bola no travessão e sofreu um gol nos minutos finais. Mais uma vez, Marinho foi o destaque e disparou na artilharia da Copa do Brasil ao assinalar dois gols.
No primeiro, em cobrança de falta, o atacante acertou uma bomba no ângulo esquerdo do gol de Leandro, quando todos esperavam o cruzamento. Isso aos 9 minutos.
O segundo foi um golaço. Marinho inverteu a bola da direita para a esquerda, Euller dominou, e devolveu na área. O atacante pegou de primeira, acertando um bonito voleio, aos 23 minutos.
O Náutico descontou com o meia Bruninho aos 41 minutos. Ele acertou uma meia-bicicleta e Euller mandou a bola para as redes ao tentar evitar o gol.
No segundo tempo, o time voltou a carimbar o travessão com Willian Farias, criou oportunidades e ampliou o placar aos 46 minutos com um toque por cobertura do meia Alípio que substituiu Dagoberto no intervalo.
A renda foi de R$ 61.292,50 para um público de 5 mil e 630 pagantes.