Quatro baianos na canoagem olímpica em Paris representarão o Brasil

Por Redação
2 Min

Isaquías Queiroz, Jacky Godmann, Mateus Nunes e Valdenice Conceição foram selecionados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além deles, a delegação brasileira de provas de velocidade terá os canoístas Ana Paula Pergut, do Paraná, e Vagner Souta, do Mato Grosso.

A lista oficial dos atletas foi divulgada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) nesta quinta-feira (04). As provas olímpicas serão realizadas de 6 a 10 de agosto em Vaires-sur-Marne, França, situada a aproximadamente 30 quilômetros de Paris, onde estão sediados os Jogos.

Dos baianos convocados, Mateus Nunes, de 18 anos, e Valdenice Conceição, de 34 anos, farão sua estreia nas Olimpíadas. Isaquías Queiroz, competindo no C1 1000m e no C2 500m, participará de sua terceira Olimpíada. Já Jacky Godmann marcará presença em sua segunda edição dos Jogos.

Valdenice Conceição, primeira mulher brasileira a competir em uma prova de canoagem em uma Olimpíada, celebra a representatividade feminina que está ganhando espaço nos Jogos, especialmente com o equilíbrio entre atletas homens e mulheres.

“Como mulher no esporte, eu testemunhei a batalha pela conquista dessa igualdade. Para mim, foi uma grande vitória ver a nossa participação e agora poder representar ainda mais. É extremamente gratificante estar nos Jogos Olímpicos e presenciar a evolução da igualdade no esporte, principalmente para nós mulheres. O clima olímpico é único, tanto para os estreantes quanto para os veteranos medalhistas”, explica Valdenice, que disputará o C1 Feminino 200 metros.

Compartilhe Isso