Campeão pela última vez em 2013, o Vitória pode, neste domingo, voltar a conquistar o título estadual no BA-Vi marcado para 16h, na Fonte Nova. Após vencer por 2 x 0 no Manoel Barradas o jogo de ida, o time comandado por Vagner Mancini pode perder o clássico por um gol de diferença.
O campeão baiano conquista o troféu Antonio Pena, homenagem da FBF ao ex-presidente a patrono da Catuense, falecido em fevereiro deste ano após um acidente de carro.
Vagner Mancini foi campeão em 2008 na primeira passagem pelo Vitória e pode ganhar o segundo título pelo clube. O retrospecto do treinador no comando do rubro-negro: 121 jogos, 55 triunfos, 25 empates e 41 derrotas.
O time rubro-negro finalizou as atividades na manhã de sábado com um treino de dois toques no Barradão. O técnico não antecipou a formação para o terceiro clássico do ano – os dois primeiros foram vencidos pelo Vitória pelo placar de 2 a 0 na Fonte Nova (fase de classificação) e no Barradão (finais).
Relacionados para a decisão
Goleiros – Caique, Wallace e Fernando Miguel;
Laterais – Norberto, Diego Renan e Euller;
Zagueiros – Victor Ramos, Vinícius e Ramon;
Volantes – Amaral, Willian Farias, Marcelo e José Welison;
Meias – Tiago Real, Leandro Domingues, Alípio, Flávio e Arthur Maia;
Atacantes – Marinho, Dagoberto, Robert, Kieza, Vander, David, William Henrique, Yan, Nickson e Gabriel.
Arbitragem
O gaúcho Leandro Pedro Vuaden apita o clássico. Do quadro da FIFA, Vuaden terá como assistentes Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Luiz Claudio Regazone (RJ-Asp.FIFA).