O campeão baiano terá que vencer no dia 19, no Manoel Barradas, para se classificar a terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, à noite, o time rubro-negro não conseguiu vencer a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O jogo terminou empatado por 0 a 0.
Caso haja novo empate sem gols, a vaga será decidida na cobrança de tiro livre da marca do pênalti. Empate com gols classifica a Portuguesa.
O vencedor do jogo terá como adversário na terceira fase o Cruzeiro, que eliminou o Londrina ao vencer por 2 x 0 o jogo de ida, segunda-feira, em Londrina (PR).
O Vitória, como definiu Vagner Mancini, foi um time sonolento no primeiro tempo, e escapou de sofrer um gol graças a uma sensacional defesa do goleiro Wallace, outra jovem (20 anos) revelação rubro-negra, que espalmou uma cabeçada à queima roupa do zagueiro Guilherme Almeida.
Melhor na etapa final, o Vitória criou as principais oportunidades de marcar com Vander, William Henrique, que substituiu Alípio, e o capitão Diego Renan.