O árbitro da grande final da Copa América entre Argentina e Colômbia, marcada para este domingo (14), às 21h, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, será Raphael Claus. Essa será a segunda partida dirigida pelo paulista de 44 anos.
Claus terá a assistência de outros dois brasileiros. Bruno Pires e Rodrigo Correa serão os bandeirinhas, tendo Rodolpho Toski Marques como árbitro de vídeo na cabine do VAR. Os quarto e quinto árbitros serão os paraguaios Juan Benitez e Eduardo Cardozo.
O jogo entre México e Venezuela, válido pela segunda rodada do Grupo B da competição, foi comandado por Raphael Claus. Na ocasião, o juiz marcou dois pênaltis e advertiu quatro jogadores com cartões amarelos.
Experiente, Claus é considerado um dos melhores árbitros brasileiros em atividade. Ele esteve na Copa do Mundo do Catar, em 2022, e dirigiu duas partidas: Inglaterra 6 x 2 Irã e Canadá 1 x 2 Marrocos, ambos pela fase de grupos da competição.
Premiado, Raphael Claus foi considerado o melhor árbitro do Campeonato Paulista em oito vezes (2011, 2012, 2016, 2017, 2019, 2020, 2022 e 2023). Ele também foi considerado o melhor no Campeonato Brasileiro por três vezes seguidas (2016, 2017 e 2018).
O então presidente dos EUA, **Donald Trump**, e o primeiro-ministro canadense, **Justin Trudeau**, participam da…
Um estudo recente da Universidade Stellenbosch (SU) revelou um avanço na contracepção masculina com um…
O município de Ilhéus foi contemplado com a reforma do Complexo da Polícia Civil, entregue…
O lateral-direito Raul Cáceres teve seu contrato renovado pelo Vitória, conforme anunciado nesta sexta-feira (13).…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria está com uma vaga aberta para o cargo…
O atual diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, Dr. Edimilson,…