Lara Cláudia Cordeiro Conceição, de apenas 12 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria infanto-juvenil 1 no Kids International IBJJF Jiu-Jitsu Championship – Curitiba 2024, evento promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). A atleta, que é estudante do 7º ano do Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa em Salvador, contou com o apoio financeiro da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para representar a Bahia no campeonato.
A decisão de se inscrever para a competição foi tomada por Lara após ver uma postagem da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu sobre o evento. Ela iniciou uma série de competições por vários estados do Brasil, revelando: “Depois que vi a postagem, comentei com meus mestres sobre a minha vontade de participar e eles me incentivaram a ir para a competição. Logo depois, fiz minha inscrição e começamos os preparativos”.
Lara expressou sua felicidade ao alcançar a vitória na competição que aconteceu no último domingo (7) no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, Paraná: “É uma sensação inexplicável, de muito orgulho de mim. É uma sensação perfeita. Fico muito feliz por saber que tinham outras meninas se inspirando em mim e também por trazer mais uma medalha para a Bahia.
A atleta demonstrou grande determinação e habilidade nas competições, destacando-se em eventos de nível nacional. Além da competição em Curitiba, Lara foi campeã nos campeonatos promovidos pela IBJJF, no Rio de Janeiro e em Salvador. Ela também recebeu a Medalha de Prata no Campeonato Brasileiro Kids, em São Paulo, e no Sul-Americano Kids, no Rio de Janeiro. As próximas competições que a atleta pretende participar são a Vitória International Kids, no Espírito Santo, e a Floripa International Kids, em Santa Catarina.
O professor do Projeto Boa Luta e treinador de Lara, Renê Jadan do Nascimento, ressaltou o orgulho em ver sua aluna se destacando em competições nacionais e a importância do apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia aos jovens atletas. “O que a escola e a SEC estão fazendo por Lara é muito bom. Todo esse apoio deu uma alavancada muito forte na carreira de atleta dela.” Renê revelou que Kamile, irmã de Lara, também estuda na escola e compete. “Lara se inspirou nela e seguiu seus passos. Participar de um campeonato internacional é uma experiência única e eu, como treinador, me sinto realizado em vê-la nessas competições. Tenho muito orgulho” destacou.
No próximo domingo (24), às 9h, os moradores do bairro Dom Avelar, em Candeias, irão…
A Prefeitura de Candeias iniciou, na quinta-feira (21), a distribuição dos tickets da Cesta Natalina…
A apresentadora Ana Hickmann se pronunciou nesta sexta-feira (22) após o ex-marido, Alexandre Correa, acionar…
Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, participou da inauguração da…
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…