O atacante Luis Suárez foi o herói do Uruguai na vitória sobre o Canadá na disputa de pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A seleção sul-americana conquistou o terceiro lugar na Copa América.
O Canadá estava vencendo por 2 a 1 até aos 46 minutos do segundo tempo, mas Suárez marcou o gol de empate, levando a decisão para os pênaltis. Ele também converteu sua penalidade na disputa, juntamente com Arrascaeta, do Flamengo. Os uruguaios foram impecáveis nas cobranças, enquanto duas foram desperdiçadas pelos canadenses (Koné e Davies).
Com a bola em jogo, Bentancour abriu o placar para o Uruguai, Koné e Jonathan David viraram para o Canadá, e Suárez empatou nos acréscimos. Os canadenses dominaram boa parte do jogo e estiveram muito perto da vitória, porém sucumbiram diante da atuação estelar do craque uruguaio.
Neste domingo (14), a grande final da Copa América 2024 será disputada entre a Argentina e a Colômbia. O jogo está marcado para as 21h no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.