Argentina conquista 16° título da Copa América ao vencer Colômbia por 1 a 0

Por Redação
2 Min

Na noite deste domingo (14/7), os argentinos travaram uma batalha contra a Colômbia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos, e venceram por 1 x 0 com gol de Lautaro Martínez (artilheiro da competição com 05 gols no total) no segundo tempo da prorrogação.

Capitão da Argentina e considerado o melhor jogador em exercício na última Copa do Mundo, Lionel Messi torceu o tornozelo no segundo tempo e precisou ser substituído. Mas depois de chorar de dor no banco de reservas, o camisa 10 albiceleste sorriu de felicidade com a vitória da sua equipe.

A partida teve um atraso de mais de uma hora. O adiamento se deu por conta de confusões nos arredores do estádio. Torcedores argentinos e colombianos tentaram entrar na arena sem ingresso, resultando em tumultos. Nas redes sociais, torcedores com ingresso reclamaram que não conseguiram assistir ao jogo.

Com o bicampeonato, a Argentina se isolou na liderança em número de títulos do torneio, agora com 16, deixando o Uruguai, com 15, para trás.

A vitória de os argentinos foi muito comemorada por toda a equipe. O gol de Lautaro Martínez foi decisivo para garantir mais um título à seleção. Lioner Messi, ainda que tenha se machucado durante a partida, ficou extremamente feliz com o desempenho dos companheiros em campo.

Os torcedores presentes no estádio foram protagonistas de cenas lamentáveis. A confusão nos arredores gerou um atraso considerável no início da partida, prejudicando até mesmo quem tinha o ingresso em mãos.

Colômbia fez uma partida muito disputada, mas não conseguiu superar a Argentina. Lautaro Martínez se destacou com mais um gol e um desempenho sólido ao longo de toda a competição. Messi, mesmo com a lesão, mostrou mais uma vez sua importância para a seleção.

Compartilhe Isso