O torcedor Edinho Alves foi quem jogou a bola de volta no gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (20) e deu início a toda a confusão no fim do jogo que terminou com o triunfo rubro-negro por 2 a 1 sobre o Criciúma.
O jornal O Globo informa que a torcida rubro-negra encontrou Edinho Alves e invadiu seu perfil com agradecimentos e brincadeiras. “Craque do jogo”, disse um. “Você já fez mais pelo Flamengo do que o Wesley em 4 anos”, brincou outro. “Coloquem uma estátua desse homem na Gávea amanhã”, pediu um terceiro.
Alguns torcedores pediram que Edinho Alves divulgasse o número do seu pix para que pudessem retribuir a gratidão. Ele, claro, topou e divulgou a chave avisando que vai fazer um churrasco.
A repercussão da atitude de Edinho Alves foi imediata nas redes sociais, com os torcedores rubro-negros elogiando e agradecendo o gesto do torcedor. Alguns até sugeriram que ele deveria ser homenageado de alguma forma pelo clube.
A iniciativa de retornar a bola ao gramado não só demonstrou o fair play de Edinho Alves, mas também mostrou o poder das redes sociais em conectar os fãs de futebol e enaltecer atos positivos dentro e fora de campo.