O Vitória vai enfrentar o Grêmio neste domingo (21), às 11h, em Caxias do Sul, repleto de motivos para lutar como nunca por um bom resultado.
O primeiro motivo, é claro, é se distanciar da zona do rebaixamento. Com 15 pontos em 17 partidas, o Leão é o 16º colocado, logo acima do Corinthians, o primeiro entre os que seriam rebaixados para a Série B se a temporada terminasse hoje. Vencer o Tricolor gaúcho, portanto, trará algum respiro em meio à batalha.
Outra razão crucial para conquistar os três pontos no Rio Grande do Sul é que o Grêmio é um rival direto na luta contra o Z-4. E, pior, apesar de estar quatro pontos abaixo, tem dois jogos a menos, como consequência das enchentes que atingiram o estado em maio. Abrir sete pontos garantirá ao Rubro-Negro permanecer à frente do Tricolor, mesmo que o time do técnico Renato Gaúcho vença seus compromissos atrasados.
Ademais, esta semana será caracterizada por dois confrontos contra adversários extremamente difíceis, nos quais o Vitória indubitavelmente chegará como azarão: o primeiro contra o Flamengo, no Barradão, na quarta-feira, e o segundo contra o Palmeiras, no sábado, na Allianz Arena, em São Paulo.
Outro ótimo motivo para vencer em Caxias é evitar sequer pensar em torcer pelo maior rival: o Bahia enfrenta o Corinthians, que tem a mesma pontuação do Vitória, mais tarde, às 16h.