As jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei decidiram não participar da Cerimônia de Abertura da Olimpíada, agendada para sexta-feira (26) às 14h30 (hora de Brasília). A equipe tomou essa decisão devido à possibilidade de terem que permanecer em pé por algumas horas. O técnico José Roberto Guimarães expressou seu apoio à escolha das atletas.
“Eu tinha uma opinião formada, mas é preciso respeitar a decisão do grupo. Elas optaram por não participar, pois sabem que permanecer 7, 8 horas em pé é exaustivo e elas precisam poupar energia para os jogos. Elas escolheram não comparecer e eu concordei com a atitude, evitando qualquer tipo de confronto. Todos estão seguindo o mesmo caminho”, afirmou o treinador em entrevista à CazéTV.
No evento de abertura, as delegações dos países participantes dos Jogos Olímpicos desfilarão em barcos ao longo do Rio Sena, passando pelos principais pontos turísticos da capital francesa. O primeiro jogo da equipe de vôlei está marcado para a próxima segunda-feira (29), quando enfrentarão o Quênia às 8h (horário de Brasília).