O Tricolor conquistou o primeiro resultado positivo longe da capital baiana. Na noite desta terça-feira (7), em Goiânia, o Esquadrão derrotou o Goiás por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, e assegurou permanência entre os quatro líderes da Série B com 14 pontos em 7 jogos.
Na próxima rodada, no Roberto Santos, em Pituaçu, Bahia enfrenta o CRB na noite desta sexta-feira (10), às 19h15.
Jogo
O Esquadrão, logo no começo, criou uma boa oportunidade de abrir o placar no Serra Dourada, aos 9 minutos. Após lançamento, o atacante Luisinho entrou na área, porém, antes da finalização, ele foi travado e perdeu o tempo de bola.
Aos 20 minutos, o goleiro Renan foi afastar a bola e a entregou no peito do meia Renato Cajá. O camisa 10 ignorou a distância para o gol, dominou no peito e marcou um golaço: Bahia 1×0.
O time da casa, no primeiro tempo, chegou com muito perigo através de bola parada. O zagueiro Anderson Sales cobrou falta com força e acertou em cheio o travessão.
Segundo tempo
Aos 2 minutos, depois de uma bela troca de passes, Luisinho ajeitou de calcanhar e o atacante Hernane foi travado na hora do arremate. Aos 5, da entrada da área, foi a vez de Danilo Pires aparecer com liberdade e bater para fora. Aos 27, com pouco tempo em campo, Thiago Ribeiro fez belo passe e deixou Hernane sozinho. O camisa 9, no entanto, cabeceou errado e mandou para linha de fundo.
Aos 43 minutos, o meia Régis recebeu lindo lançamento e foi derrubado na área. Thiago Ribeiro cobrou o pênalti com categoria e fez o segundo gol do Esquadrão no jogo.
A equipe jogou com Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá (Régis); Luisinho (Thiago Ribeiro) e Hernane (João Paulo).