O Vitória continua sem vencer fora do Manoel Barradas no Brasileiro. Na quarta-feira, perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 8ª rodada. O jogo foi interrompido aos 39 minutos por falta de energia elétrica do estádio e recomeçou 27 minutos depois.
Com o resultado, o rubro-negro caiu uma posição na classificação: é o 14º colocado. Pode nesta quinta, caso o Atlético MG vença o Inter RS, em Porto Alegre, descer para 15º.
A delegação rubro-negra chegou com atraso no estádio por conta de uma manifestação de estudantes, professores e funcionários de três universidades, que caminharam da Universidade de São Paulo (USP) até o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.
Jogo
Equilibrado, com personalidade, o rubro-negro fez uma boa apresentação, e criou oportunidades para marcar. Quando o jogo foi interrompido por falta de energia, o time estava bem, e nos seis minutos restantes – a interrupção foi aos 39 minutos – deu uma queda, mas segurou o resultado de 0 a 0.
No segundo tempo, o Vitória voltou jogando bem, e criando dificuldades para o adversário.
Vagner Mancini foi forçado a modificar a equipe com as saídas de Norberto (reclamando de dores no joelho) e Dagoberto. Entraram José Welison e Alípio, respectivamente.
E em dois lances de desatenção, mais uma vez, veio a derrota. Aos 30 minutos, o argentino Calleri aproveitou cruzamento na área feito por Matheus Reis e abriu o marcador. Aos 41, Ganso bateu escanteio e o uruguaio Lugano ampliou.
A próxima partida do Vitória será contra a Chapecoense, domingo, às 11h, no estádio Manoel Barradas. O volante Willian Farias recebeu o terceiro cartão amarelo e estará ausente.