O sol brilhou, mas o futebol rubro-negro não esteve em uma boa manhã, e o Vitória amargou a derrota por 2 x 1 diante da Chapecoense, domingo, no Manoel Barradas, pela 9ª rodada do Brasileiro. O Leão tinha vencido este ano todos os nove jogos disputados em casa até domingo.
Os três gols foram marcados no segundo tempo e num espaço de três minutos. O zagueiro improvisado de lateral Sergio Manoel abriu o marcador aos 26 minutos, Marinho empatou aos 27 e aos 30 o zagueiro Thiego garantiu o triunfo da Chapecoense, depois da cobrança de um escanteio or Arthur Maia, jogador emprestado pelo Vitória, que já havia feito a assistência para o primeiro gol.
Nos últimos 3 jogos contra Botafogo, São Paulo e diante da Chapecoense a defesa foi vazada na segunda etapa da partida em 5 vezes. A defesa rubro-negra é a 3ª que mais gols sofreu, e apenas uma partida – diante do Internacional no Manoel Barradas – não levou gol.
Agora, as duas equipes estão empatadas: o Vitória venceu por 1 x 0 em Chapecó em 2014, empatou por 0 x 0 no Barradão no Brasileiro do mesmo ano, e neste domingo caiu diante da torcida.
Na 15ª posição com 9 pontos, um tropeço diante do Grêmio, em Porto Alegre, pode colocar o Vitória na zona de rebaixamento. Há 3 partidas o campeão baiano não vence no Brasileiro – 1 empate e 2 duas derrotas.
A próxima partida vai ser na quinta-feira, dia 23, às 19h15, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.