A brasileira Jucielen Romeu perdeu, de forma dividida, para a turca Esra Yildiz Kahraman na categoria peso-pena (até 57Kg), durante as quartas de final, e acabou sem conquistar medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. Se tivesse avançado para a semifinal, a brasileira garantiria, no mínimo, a medalha de bronze.
A turca saiu vitoriosa no primeiro round, segundo a decisão unânime dos juízes. Mesmo começando com bons golpes sob os gritos de “Brasil, Brasil”, Jucielen não conseguiu se esquivar dos ataques da adversária e encerrou a primeira etapa com uma desvantagem de 5 a 0.
No segundo round, Jucielen se recuperou, vencendo por 4 a 1. Mais agressiva, a brasileira conectou mais golpes, assumindo a vantagem no período, apesar de um dos juízes ter considerado que a turca merecia a vitória. Com isso, a decisão ficou em aberto.
No último round, houve um intenso intercâmbio de golpes, porém a turca avançou para a semifinal e assegurou, no mínimo, a medalha de bronze. Quatro dos cinco juízes declararam a vitória para Esra, enquanto apenas um votou a favor de Jucielen.