O brasileiro Luiz Maurício da Silva conquistou sua vaga na final do lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta mineiro alcançou a marca de 85,91 metros, superando os 84m necessários para a classificação automática para a decisão da prova. Esta é a primeira Olimpíada da carreira do brasileiro. A final do lançamento de dardo está marcada para quinta-feira (8), a partir das 15h25 (horário de Brasília).
A distância de 85,91m no lançamento foi atingida por Luiz Maurício na terceira tentativa e representou sua melhor marca na carreira. Além disso, ele quebrou o recorde sul-americano da prova, que já pertencia a ele mesmo. Com essa marca, o atleta de Juiz de Fora se classificou com o sexto melhor desempenho entre os oito finalistas do lançamento de dardo. Na classificatória desta terça-feira, Luiz também lançou outras duas vezes, atingindo 81m62 na primeira tentativa e 83m21 na segunda.
Na outra fase classificatória do lançamento de dardo, Pedro Henrique Rodrigues não conseguiu avançar para a final. Sua melhor marca foi de 79m46, o que não foi suficiente para a qualificação.
Mais resultados
Na repescagem dos 110 metros com barreiras, Rafael Pereira venceu a bateria com o tempo de 13seg54, numa decisão muito disputada e só definida nos milésimos. Ele está classificado para a semifinal, que será disputada nesta quarta-feira (7).
Na fase classificatória do salto em distância feminino, o Brasil não conseguiu avançar para a final. Eliane Martins saltou 6,36m, terminando apenas na 12ª posição do grupo A. Já na chave B, Lissandra Campos alcançou a marca de 6m02, ficando na 15ª posição.
Nos 400m femininos, Tiffani Marinho terminou na sexta posição na série 4 da repescagem. Com o tempo de 52seg32, ela não conseguiu avançar para a semifinal da prova.
Com informações da Agência Brasil.