Ana Marcela confirma ter engolido água do rio Sena nos Jogos de Paris

Por Redação
2 Min

Quatro atletas de provas aquáticas foram diagnosticados com infecções gastrointestinais após nadarem no rio Sena. Durante a disputa da prova de maratona aquática, a brasileira Ana Marcela Cunha afirmou ter engolido água do famoso canal que corta Paris. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (8), durante a competição feminina da modalidade.

Ana Marcela terminou em quarto lugar na prova, ficando fora do pódio após conquistar o ouro nos Jogos de Tóquio em 2021. Em entrevista ao GE, a nadadora confirmou ter ingerido água do Sena e, de forma descontraída, mencionou que aguardará os próximos dias para avaliar se apresentará algum sintoma prejudicial à saúde.

“Eu acabei ingerindo um pouco. Vamos esperar para ver como será nos próximos dias. Torçam por mim”, brincou a atleta ao deixar a competição. A também nadadora, Viviane Jungblut, que ficou em 11º lugar na maratona, também admitiu ter bebido água durante a prova. Embora não haja certeza quanto ao surgimento de possíveis sintomas de infecção, ambas destacaram não ter percebido indícios claros de água contaminada ou inadequada para a disputa.

“Algumas pessoas acabaram se sentindo um pouco mal após a prova, mas não senti nenhum odor estranho. Vamos aguardar os próximos dias. Confio na organização e acredito que não colocariam em risco a saúde dos atletas. Devemos seguir em frente e nos concentrar no que temos que fazer”, acrescentou.

A prova feminina foi a penúltima a ser realizada no rio Sena nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (9), a competição masculina de maratona aquática será realizada no canal, com a participação do nadador Guilherme Costa “Cachorrão”, encerrando a programação no rio Sena neste ano

Compartilhe Isso